especial-ucl-copia1

Ae galera! Começo à partir de amanhã um pequeno especial com camisas dos times classificados para a fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA.

A competição teve início na temporada 1955/1956, com o nome de Taça dos Campeões Europeus, na forma de eliminatórias, a equipe que tivesse melhores resultados passava para a próxima eliminatória. O campeão dessa temporada foi o Real Madrid. Antigamente apenas os campeões de cada campeonato nacional podiam participar.

Na temporada 1992/1993 a competição passou por uma grande reformulação, a começar pelo nome, que passou a ser Liga dos Campeões da UEFA. Agora o torneio é disputado inicialmente em uma fase de grupos, onde os times jogam um contra o outro, no sistema de “ida-e-volta”, e os melhores se classificam para a fase de oitavas-de-final. Agora para disputar a “Champions” os clubes devem atingir uma certa colocação no campeonato de seu país, com um número variável de vagas por país. O atual campeão da competição é o Manchester United, que venceu o “conterrâneo” Chelsea na final, em Moscou.

Agora é esperar para ver quem vais ser o rei da Europa da temporada 2008/2009.

Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: